Um instrumento, independente, virtual e de difusão do patrimônio natural e cultural, sintonizados com a instituição do Parque e Museu "Wolfgang Weege", o qual faz parte da história de Jaraguá do Sul (SC), há três décadas. O local se tornou ponto de sociabilidade, pois criou lanços e vinculos permanentes com a comunidade, atraíndo milhares de visitantes jaraguaenses,catarinenses, brasileiros e estrangeiros.
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
150 anos Imigração e Colonização Pomerana - Patricia Pacheco Campos
Os 150 anos da Imigração e Colonização Pomerana no Brasil tem exposição no Parque Malwee e Museu "Wolfgang Weege", com chancela da artísta plástica Patricia Pacheco Campos, da cidade de Blumenau [SC].
A exposição foi aberta no último domingo 04 de dezembro, com a presença da imprensa, equipe técnica da entidade museológica, Radio Jaraguá [Comuniicador social e folclórico Fred Ulrich - Programa Musical Alemão] e a delegação da cidade de Resko, Polônia [antiga cidade de Regenwalde - que já foi território alemão]. foi desta cidade que partiu para o Novo Mundo [América] inúmeras famílias, entre elas, Weege, que está há 105 anos no Brasil.
Fica a todos os interessados na temática histórica e cultural, um convite para conhecer a trajetória invisível dos pomeranos em Jaraguá do Sul e Santa Catarina, que nesta exposição ganhou na cerâmica e nas cores da antiga Pomerânia, expressão visual e história.
Ademir Pfiffer - Historiador
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário